Imagens

Universidade Anhembi Morumbi Palestras Educação a Distância Futuro Autógrafos Comes & Bebes João Mattar Sampa

Palestras

João Mattar - Games e Gamificação em Educação

João Mattar, Diretor da ABED, além da Abertura, abordará esse tema. Os games vêm aos poucos sendo incorporados às escolas e ao ensino superior e corporativo. Mais recentemente, passamos a observar um movimento de gamificação do processo de ensino e aprendizagem. João Mattar compartilhará as inovações na área e um projeto sendo desenvolvido na Universidade Anhembi Morumbi de gamificação da disciplina Metodologia Científica.

Stavros Xanthopoylos - Gestão em EaD

O professor Stavros, Diretor da ABED, compartilhará conosco sua larga experiência na gestão de programas de educação a distância, como por exemplo na FGV Online, além da sua participação intensa em eventos e associações internacionais.

Vani Kenski - Design Instrucional para Cursos Online 

A professora Vani Kenski, Vice-Presidente da ABED, apresentará seu novo livro.

O mercado de trabalho para quem deseja fazer design instrucional para cursos on­line é promissor, porém exigente. Trata­-se de uma modalidade geralmente voltada a um público adulto, que recorre aos estudos para atender a uma necessidade profissional, embora muitas vezes não disponha de tempo para estudar. É preciso inovar para cativar.

A internet, na mesma medida em que empoderou a atuação do designer instrucional, tornou­-a mais complexa: ele tem de conhecer educação, tecnologia, comunicação, produção criativa e gestão para potencializar as abordagens colaborativas de ensino, voltadas para a interação e a comunicação didática, independentemente de onde e quando os participantes se encontrem para aprender. Junto a essa complexidade veio a exigência de maior versatilidade, afinal, a ação do DI deve se unir à de outros especialistas - editores, diagramadores, programadores, web designers, etc., além de professores, tutores e conteudistas.

Fabrizio Chiantia - Direito na EaD

Fabrizio Chiantia, advogado especializado em educação a distância, conversará conosco sobre diversos aspectos do direito na EaD, como: direitos autorais, conteudistas, tutores, contratos, plágio, segredos de negócios, marcas e patentes, ética, questões administrativas etc. Venha participar desse debate, mediado pelo professor João Mattar, e traga suas dúvidas.

Um comentário:

  1. Os temas apresentados na VI Jornada da EaD são imprescindíveis a todos nós, Educadores, nesta modalidade. Parabéns ao professor João Mattar, aos demais organizadores do evento e palestrantes e à Universidade.

    ResponderExcluir